Lote 262
Carregando...

Tipo:
Quadros

Paul Klee-Pochoir em papel de arroz,por Daniel Jacomet (com marca d'água),repruduzindo o famoso quadro "112".Medida 26 x 34 cm,moldura 49 x 54 cm.A TÉCNICA DA FOTOTYPYO collotype usa gelatina, um material muito higrométrico, ao qual é adicionado dicromato para torná-lo sensível à luz.Uma camada de gelatina dicromada é espalhada em uma placa de vidro. Depois de cozinhar em um forno, esta camada é sensibilizada em contato com uma imagem negativa. As partes da camada que foram afetadas pela luz se tornaram bronzeadas e a gelatina perdeu sua higrometria, aquelas que, ao contrário, foram protegidas pelos negros do negativo serão inchadas com umidade. Isso resulta em uma "gravação" da gelatina com todos os valores degradados em meios-tons, do preto ao branco, sem o intermediário de qualquer quadro.A placa de vidro é então lavada com seu dicromato e depois umedecida. Ela então está pronta para a impressão impressa. Quanto a uma impressão litográfica, a tinta gordurosa absorverá as partes mais ou menos curtidas da gelatina "amante de tinta". Dada a fragilidade da gelatina, uma edição de um folheto varia entre três e quinhentas cópias. Além disso, uma nova placa deve ser preparada. As provas podem ser impressas em todos os tipos de papéis, desde que estejam colados.TÉCNICA DE COR EM ESTÊNCILO estêncil é feito de uma folha de zinco de um décimo de milímetro de espessura. Em uma folha de zinco é cortada, por meio de uma lâmina de aço muito afiada e cônica, aberturas previamente desenhadas de acordo com o desenho e a cor a ser reproduzida. O estêncil é então aplicado à prova impressa em gravura, litografia ou collotype.Você terá que desenhar e recortar quantos estênceis precisar para obter uma reprodução fiel (de 15 a 40 estênceis em média, às vezes até 60 estênceis para um trabalho mais delicado).Será necessário, durante o traçado, determinar o alcance dos valores em cada cor, começando pelos mais claros e definir com precisão a forma e a localização das passagens, prevendo os efeitos das sobreposições.Para cada estêncil, prepararemos a cor, certificando-nos de manter seu tom e intensidade durante todo o sorteio. Esta cor, aquarela, guache, nanquim ou lavagem será aplicada por meio de uma escova redonda especial feita de seda de porco. Para alguns estênceis, também é esperado que a cor seja suavizada, após sua aplicação, derretida e misturada com um pincel pequeno para suavizar.O PROCESSO DE JACOMETO "processo JACOMET" é essencialmente a combinação das duas técnicas, às quais se somam know-how específico de acabamento e envelhecimento dos papéis.Mas consiste principalmente em avaliar as possibilidades de collotype e stencil, de acordo com um dado documento: aquarela, guache, pastel, lavagem ou desenho aprimorado.Às vezes, o collotype estará em um único tom, preto ou colorido, mas na maioria dos casos nós imprimiremos duas ou três cores escolhidas para estar em harmonia com o stencil.Utilizado desde sua origem como técnica de estampagem artística, o "processo" JACOMET traz toda a sua originalidade na reprodução em FAC-SIMILE de documentos antigos: gravuras e desenhos aprimorados, aquarelas, pastéis, sanguines e mais particularmente para os facs. - manuscrito simplificado.Neste campo, a combinação de um trabalho de pesquisa e envelhecimento do papel, associado ao collotype e stencil, tende a uma fidelidade de reprodução reconhecida como única no mundo (mais de uma centena de realizações entre as quais podemos citar manuscrito B Leonardo da Vinci, o manuscrito de Champollion, desenhos Picasso a partir dos cadernos, Lautrec, Matisse, Sutherland, Moore, Signac, Gauguin ...).Estimativa de preço la no exterior: Paul KleeWunderbare Landung (Acostage miraculeux)1964US $ 3.500

Peça

Visitas: 87

Tipo: Quadros

Paul Klee-Pochoir em papel de arroz,por Daniel Jacomet (com marca d'água),repruduzindo o famoso quadro "112".Medida 26 x 34 cm,moldura 49 x 54 cm.A TÉCNICA DA FOTOTYPYO collotype usa gelatina, um material muito higrométrico, ao qual é adicionado dicromato para torná-lo sensível à luz.Uma camada de gelatina dicromada é espalhada em uma placa de vidro. Depois de cozinhar em um forno, esta camada é sensibilizada em contato com uma imagem negativa. As partes da camada que foram afetadas pela luz se tornaram bronzeadas e a gelatina perdeu sua higrometria, aquelas que, ao contrário, foram protegidas pelos negros do negativo serão inchadas com umidade. Isso resulta em uma "gravação" da gelatina com todos os valores degradados em meios-tons, do preto ao branco, sem o intermediário de qualquer quadro.A placa de vidro é então lavada com seu dicromato e depois umedecida. Ela então está pronta para a impressão impressa. Quanto a uma impressão litográfica, a tinta gordurosa absorverá as partes mais ou menos curtidas da gelatina "amante de tinta". Dada a fragilidade da gelatina, uma edição de um folheto varia entre três e quinhentas cópias. Além disso, uma nova placa deve ser preparada. As provas podem ser impressas em todos os tipos de papéis, desde que estejam colados.TÉCNICA DE COR EM ESTÊNCILO estêncil é feito de uma folha de zinco de um décimo de milímetro de espessura. Em uma folha de zinco é cortada, por meio de uma lâmina de aço muito afiada e cônica, aberturas previamente desenhadas de acordo com o desenho e a cor a ser reproduzida. O estêncil é então aplicado à prova impressa em gravura, litografia ou collotype.Você terá que desenhar e recortar quantos estênceis precisar para obter uma reprodução fiel (de 15 a 40 estênceis em média, às vezes até 60 estênceis para um trabalho mais delicado).Será necessário, durante o traçado, determinar o alcance dos valores em cada cor, começando pelos mais claros e definir com precisão a forma e a localização das passagens, prevendo os efeitos das sobreposições.Para cada estêncil, prepararemos a cor, certificando-nos de manter seu tom e intensidade durante todo o sorteio. Esta cor, aquarela, guache, nanquim ou lavagem será aplicada por meio de uma escova redonda especial feita de seda de porco. Para alguns estênceis, também é esperado que a cor seja suavizada, após sua aplicação, derretida e misturada com um pincel pequeno para suavizar.O PROCESSO DE JACOMETO "processo JACOMET" é essencialmente a combinação das duas técnicas, às quais se somam know-how específico de acabamento e envelhecimento dos papéis.Mas consiste principalmente em avaliar as possibilidades de collotype e stencil, de acordo com um dado documento: aquarela, guache, pastel, lavagem ou desenho aprimorado.Às vezes, o collotype estará em um único tom, preto ou colorido, mas na maioria dos casos nós imprimiremos duas ou três cores escolhidas para estar em harmonia com o stencil.Utilizado desde sua origem como técnica de estampagem artística, o "processo" JACOMET traz toda a sua originalidade na reprodução em FAC-SIMILE de documentos antigos: gravuras e desenhos aprimorados, aquarelas, pastéis, sanguines e mais particularmente para os facs. - manuscrito simplificado.Neste campo, a combinação de um trabalho de pesquisa e envelhecimento do papel, associado ao collotype e stencil, tende a uma fidelidade de reprodução reconhecida como única no mundo (mais de uma centena de realizações entre as quais podemos citar manuscrito B Leonardo da Vinci, o manuscrito de Champollion, desenhos Picasso a partir dos cadernos, Lautrec, Matisse, Sutherland, Moore, Signac, Gauguin ...).Estimativa de preço la no exterior: Paul KleeWunderbare Landung (Acostage miraculeux)1964US $ 3.500

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª - As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente espertizadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª - Em caso eventual de engano na espertizagem de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª - As peças estrangeiras serão sempre vendidos como Atribuídas.

    4ª - O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª - Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª - Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª - Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª - O Leiloeiro colocará a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª - O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª - Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª - O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª - Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª - As peças adquiridas deverão ser pagas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª - O descumprimento destas condições pelo arrematante resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado do Rio de Janeiro; Comarca da Capital, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.

    Pagamento: Terminado o leilão, enviamos e-mail aos arrematantes vencedores com os dados de conta bancária do leiloeiro para depósito em 72 horas.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados.
    Confirmado o depósito de pagamento dos lotes arrematados, fornecemos informações de opções de valores de frete, inclusive, se for o caso, via correio.